Notícias

Voltar

Expolattes é um dos destaques do I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I

Políticas de CT&I

Expolattes é um dos destaques do I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I

O uso de soluções tecnológicas que consomem grandes bases de dados tem se tornado fator de destaque no auxílio à avaliação de políticas públicas. Pensando em dar visibilidade a essas iniciativas, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) lançam o evento EXPOLattes, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, como parte da programação do I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I, organizado pelas duas instituições. 

Na ocasião, será possível conhecer soluções desenvolvidas ou resultantes do acesso a informações disponibilizadas pelo CNPq. A data limite para submissão de propostas é o dia 4 de junho. As melhores iniciativas serão premiadas ao longo do seminário, que será realizado na sede do CNPq, em Brasília (DF). Todas as soluções serão expostas durante o evento. Além disso, serão realizadas apresentações para o público-geral. 

As soluções inscritas devem prever a possibilidade de aplicação na resolução de problemas e construção de análises relacionadas ao cotidiano das mais variadas áreas, de forma a contribuir para que as iniciativas nacionais sejam mais competitivas e, do mesmo modo, o funcionamento dos órgãos e programas governamentais brasileiros tenha eficiência e eficácia. 

Podem participar instituições que já utilizem uma das modalidades de acesso a informação disponibilizadas pelo CNPq: espelhamento, que consiste na disponibilização integral dos dados da Plataforma Lattes e dos currículos atualizados diariamente, para replicação na base espelho local; e extração de dados de CV e Grupos de Pesquisa, disponível a todas as instituições de ensino e pesquisa e inovação do País, que desejam obter os dados dos grupos de pesquisa, professores, pesquisadores e alunos registrados na Plataforma Lattes.

Informações sobre o seminário podem ser obtidas no site: https://www.cgee.org.br/web/seminarioavaliacaocti



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.