Notícias

Voltar

IEL e CGEE reúnem-se em Brasília

Processos de Inteligência em CT&I

IEL e CGEE reúnem-se em Brasília

Representantes do corpo técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participam, hoje (5), em Brasília (DF), de reunião com a diretora de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gianna Sagazio, que também integra o Conselho de Administração do Centro. 

Na ocasião, será realizada exposição sobre como os serviços de inteligência em CT&I oferecidos pelo CGEE podem ser úteis para promover a competitividade das empresas. 

Nesse contexto, serão apresentadas as ferramentas de inteligência do Centro que fazem parte da família Insight e são responsáveis por acelerar processos sistemáticos de coleta, análise e disseminação de informações para apoiar processos de tomada de decisão. 

Esses instrumentos permitem desempenhar funções como: mapeamento de tendências e monitoramento de produção científica, tendências de mercado, produção tecnológica e propriedade intelectual (Insight Data); consulta estruturada e análise de percepção (Insight Survey); mapeamento e evolução de redes de colaboração, identificação de competências e lacunas, além do potencial de colaboração (Insight Net); e análise de maturidade e de criticidade tecnológica (Insight Tec).

Os processos de inteligência em ciência, tecnologia e inovação também foram tema de reunião, na semana passada, com o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski. Nesse encontro, foram abordados, entre outros tópicos, a capacidade do CGEE de organizar informação que esteja conectada com a competitividade das empresas nos setores em que atuam. 

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.