Notícias

Voltar

Indústria 4.0 é tema de uma série de documentos publicados pelo CGEE

Publicação

Indústria 4.0 é tema de uma série de documentos publicados pelo CGEE

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), lançou uma série de documentos técnicos que levantam questões e fomentam novas iniciativas voltadas à adoção de tecnologias 4.0 pela indústria brasileira.

Os estudos são oriundos do projeto Subsídios para a Câmara Brasileira da Indústria 4.0, uma iniciativa da Câmara da Indústria 4.0, sob a coordenação do Ministério da Economia (ME) e do MCTI. O projeto busca elaborar estudos estratégicos com o objetivo de acelerar a transformação digital na indústria brasileira, por meio de proposições de ações para impulsionar as atividades da Câmara, contribuindo para o aprimoramento e para a produção de políticas públicas.

Os documentos técnicos disponíveis para acesso buscam estabelecer, por um lado, o estado da arte das discussões sobre tais tecnologias e, por outro, as principais metodologias utilizadas para mapeá-las. Por meio de estudos estratégicos, o CGEE espera aumentar o conhecimento dos atores sobre as necessidades do setor, bem como promover os incrementos necessários para o futuro.

Confira os documentos técnicos neste link.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.