Notícias

Voltar

Irena, EPE e MME promovem workshop para discutir transição energética na América Latina

Energia

Irena, EPE e MME promovem workshop para discutir transição energética na América Latina

A International Renewable Energy Agency (Irena), o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) estão realizando o workshop “Cenários de longo prazo para a transição energética na América Latina”, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório do ministério, em Brasília (DF). O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foi uma das instituições convidadas para apresentar pesquisas sobre o tema.

Representando o CGEE, a assessora técnica Ceres Cavalcanti fez uma palestra sobre o projeto “Prospecção tecnológica no setor elétrico brasileiro”, estudo coordenado por ela nos anos de 2016 e 2017. A série histórica do projeto é composta por oito volumes.

O workshopfaz parte da campanha da Irena “Cenários energéticos de longo prazo para a transição energética”. O evento tem como objetivo promover a troca de melhores práticas no planejamento do setor, especificamente no contexto da transição para energia limpa. 

As discussões serão no sentido do uso desses cenários na produção de política públicas e no desenvolvimento e aperfeiçoamento da transição para a energia limpa. Os participantes, vindos de diferentes países, são atores que participam da construção de políticas públicas, além dos que desenvolvem cenários de energia por meio de modelos.

As publicações do projeto do Centro apresentado no evento estão disponíveis nesse site.