Notícias

Voltar

Juventudes da Bahia discutem a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

5CNCTI

Juventudes da Bahia discutem a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

   
     Talita Nandalli - @talitanandalli
 

Foto: Talita Nandalli

A Conferência Livre de Juventude, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade –

Limites e Possibilidades  aconteceu de forma híbrida, nesta terça-feira (19), no

Instituto Federal da Bahia – Campus Lauro de Freitas, e contou com a presença de 200 pessoas.

 

Para o coordenador geral de Políticas de Juventude do Estado da Bahia, Nivaldo Millet, o encontro é o início de um novo ciclo. “É uma mudança de perspectiva. Não precisa ser gênio para debater ciência, tecnologia e inovação”, destacou. A conferência livre antecipa a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI), que acontece em Brasília (DF), de 4 a 6 de junho. 

 

No local, os debates exploraram os saberes provenientes de diversas camadas da sociedade na elaboração da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

 

O objetivo do encontro foi promover a diversidade de temas, incentivar a apresentação de pesquisas e trabalhos em diversas áreas da CT&I, estimular o debate e fomentar a colaboração, facilitando a formação de redes de cooperação entre diferentes atores.

 

 

“A conferência livre resume o fortalecimento, fomento e protagonismo das juventudes em temas transversais. Nada mais justo que falar de melhorias e avanços, além dos problemas e questões, com os atores e fatores. Foram sistematizadas propostas para apresentação de demandas estadual e nacional, fazendo com que a juventude contribuísse diretamente com as discussões das políticas”, afirmou Ronald Castro, coordenador de Programas e Projetos da Coordenação Geral de Políticas de Juventude e coordenador executivo da Conferência Livre de Juventudes, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade.

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.