Notícias

Voltar

Lei da Informática

Avaliação

Lei da Informática

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizou uma reunião com cerca de 15 convidados de diversas instituições para a discussão dos desdobramentos da avaliação dos impactos da Lei da Informática (LI), desenvolvida pelo Centro. Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Grupo de Estudos sobre a Organização da Pesquisa e Inovação (Geopi), do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD) e da Secretaria de Política de Informática do MCT (Sepin/MCT).

Os convidados discutiram os avanços da avaliação, que chega a sua conclusão em março, após diversas análises de impactos da Lei da Informática (LI) entre os anos de 1998 e 2008. Esses impactos foram avaliados em consultas estruturadas realizadas pelo CGEE, direcionadas a empresas e instituições de Ciência e Tecnologia beneficiárias da Lei.

Alguns dados foram apresentados durante a reunião pelos consultores do estudo, como Fernando Colugnati, que apontou nos gráficos da apresentação que o Sudeste se destacou como a região que mais recebeu investimentos em pesquisa e desenvolvimento provindos da LI, seguida do Nordeste e Centro-Oeste, com o Sul vindo logo atrás. No entanto, atualmente, o Nordeste tem atraído mais investimentos do que as outras regiões. A avaliação deve ser finalizada ainda este mês e um documento final com os resultados será publicado.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.