Notícias

Voltar

MCTI e CGEE promovem webinar para discutir capacidades em bioeconomia no Brasil

ODBio

MCTI e CGEE promovem webinar para discutir capacidades em bioeconomia no Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizam o webinar “Capacidades brasileiras em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) para bioeconomia”, nesta quinta-feira (03), às 11h. O objetivo do encontro online é proporcionar um espaço de compartilhamento de informações sobre as iniciativas em CT&I na área, além de ampliar o diálogo sobre a percepção dessas capacidades no Brasil.
 
O evento é promovido no âmbito do projeto Oportunidades e Desafios da Bioeconomia (ODBio), desenvolvido pela Coordenação Geral de Bioeconomia do MCTI e pelo CGEE. A iniciativa busca implementar uma estratégia nacional na área, apontando propostas de modelos de governança e a criação de um observatório temático. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui
 
Para instigar esse debate, são palestrantes do evento o superintendente da Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Rodrigo Acioli; o diretor do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Eduardo Couto; o coordenador de pesquisas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Jorge Porto; e a consultora do CGEE, Daniella Fartes.
 
Entre os assuntos que serão abordados, estão a importância de o Brasil dispor dessas capacidades; quais são essas competências existentes ou apoiadas nas instituições dos convidados; e quais precisam, ainda, ser desenvolvidas para ampliar o aproveitamento das oportunidades em bioeconomia no país.