Notícias

Voltar

MCTI e CGEE promovem oficina online para discutir a implementação de um observatório em bioeconomia no Brasil

ODBio

MCTI e CGEE promovem oficina online para discutir a implementação de um observatório em bioeconomia no Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizam, nos dias 27 e 28 de abril, a oficina online Knowledge Hub em bioeconomia. A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Oportunidades e Desafios da Bioeconomia (ODBio), uma parceira do ministério com o Centro.

A oficina tem como objetivo promover a discussão de propostas para a execução e operacionalização de um observatório em bioeconomia no Brasil. A ação integra um dos eixos do projeto ODBio, que visa à apoiar a implementação de uma estratégia nacional em ciência, tecnologia e inovação voltada para a área. O encontro reunirá diversos especialistas na temática para discutir sugestões, experiências e informações que auxiliem na construção do observatório.

O intuito do knowledge hub é se tornar um espaço neutro para o debate e compartilhamento do conhecimento e inteligência estratégica em bioeconomia. O ODBio pretende, ainda, apontar propostas de modelo de governança em busca do desenvolvimento da temática no país.

Participam da oficina, dentre outros especialistas, o diretor de Programas de Desenvolvimento do MCTI, Fábio Larotonda; o coordenador geral de Bioeconomia do MCTI, Bruno Nunes; a diretora do CGEE, Regina Silverio; o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Guy de Capdeville; a oficial de Assuntos Econômicos da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal) no Brasil, Camila Gramkow; e o gerente do Departamento de Química, Metalurgia e Materiais da (Financiadora de Estudos e Projetos), Henrique Vasquez.