Notícias

Voltar

MCTIC lança publicação sobre políticas públicas para cidades sustentáveis

Publicação

MCTIC lança publicação sobre políticas públicas para cidades sustentáveis

Com o intuito de subsidiar os gestores públicos e técnicos com informações e análises contextualizadas nos processos de tomada de decisão, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) apresenta a publicação "Políticas públicas para cidades sustentáveis - Integração intersetorial, federativa e territorial". A obra foi produzida em conjunto com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e busca construir uma abordagem da sustentabilidade do ponto de vista das políticas públicas.

Ao longo do texto, os autores citam o programa do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) em parceria com o MCTIC voltado para a criação de uma plataforma de conhecimento sobre cidades sustentáveis. A plataforma consiste em um observatório de inovação para cidades sustentáveis, que será construída pelo CGEE em parceria com o MCTIC a partir do segundo semestre de 2017 em projeto com o Global Environmental Facility (GEF).

Essas iniciativas dão continuidade ao estudo realizado pelo CGEE para o MCTIC em 2015 com o objetivo de desenvolver uma estratégia de ação para o tema dentro do ministério por meio da construção de uma agenda de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). A proposta busca identificar potenciais papéis para que o ministério fomente soluções de CT&I para desafios atuais e futuros relacionados às cidades sustentáveis, assim como apontar possíveis passos para o desenho de políticas de CT&I que levem em consideração o território e o seu contexto.

 

Para mais informações sobre o estudo Cidades Sustentáveis, acesse: http://j.mp/2kN6khO

Para acessar a publicação do MCTIC, acesse: http://j.mp/2l0Dqps

 
 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.