Notícias

Voltar

Nova edição da Revista Parcerias Estratégicas é lançada na Câmara dos Deputados

Parcerias Estratégicas

Nova edição da Revista Parcerias Estratégicas é lançada na Câmara dos Deputados

A edição nº45 da Revista Parcerias Estratégicas, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), foi lançada, no dia 18, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O lançamento foi realizado pelo diretor do CGEE, Antônio Galvão, e pelo pró-reitor de inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, durante o Seminário Instituições de Ensino Superior e Desenvolvimento Regional: parcerias, iniciativas e perspectivas.

O periódico abre com uma entrevista com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone, que fala sobre o programa que prevê a implantação de Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs) no país. O tema é o tópico da segunda seção do livro e conta com o registro de instalação dos três primeiros pilotos de CDR no país: nas regiões da Campanha (RS), de Campina Grande (PB) e do Sudoeste Paulista (SP).

Nas outras seções, são discutidos a Lei da Informática e a sua contribuição para a capacitação tecnológica em institutos de ensino e pesquisa; o Nível de Maturidade Tecnológica, que é uma sistemática para ordenar tecnologias; o estudo de redes e as suas aplicações nas ciências humanas; e, na seção Memória, o centenário do avião Aribu, que representou um domínio tecnológico nacional importante em uma época em que a aviação ainda estava em seus primórdios no mundo.

Revista Parcerias Estratégicas

A Revista Parcerias Estratégicas é uma publicação semestral do CGEE que reúne artigos de especialistas em diversas áreas da ciência, tecnologia e inovação. Existem edições especiais, como a nº 41, sobre políticas de secas, que trazem textos de um tema específico. As demais compilam artigos sobre assuntos diversos.

Acesse a edição nª45 neste link



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.