Notícias

Voltar

Nova versão do programa INCT

INCT

Nova versão do programa INCT

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, anunciaram nesta sexta-feira (6) a nova edição do programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs). O evento ocorre às 11 horas, na sala Álvaro Alberto, no edifício sede do CNPq.

Na ocasião, foi lançado o novo edital de apoio aos INCTs, com investimentos que totalizam R$ 641,7 milhões, entre recursos oriundos do governo federal e de Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 13 estados, mais o Distrito Federal.

A chamada pública, foi lançada ainda hoje (6), visa promover a consolidação dos INCTs que ocupam posição estratégica no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e estimular a formação de novas redes de cooperação científico-institucional de caráter nacional e internacional.

Campolina e Glaucius também fizeram um balanço do programa, lançado em julho de 2008 com o objetivo de mobilizar, de forma articulada e com atuação em redes, os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência e em segmentos considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável do país.

Em 2013, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizou o Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs).

Fonte: Ascom do MCT



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.