Notícias

Voltar

OBMEP

Resultado final

OBMEP

Resultado do sorteio da viagem - OBMEP

Caixa Econômica Federal - Loteria Federal
Extração n. 04487 de 25/09/2010

Nºs sorteados

1º 38.046
2º 27.582
3º 18.854
4º 00.588
5º 02.806


Na mensagem enviada aos participantes na semana passada, informamos que como a demanda de professores era muito grande, essa categoria receberia 1 (um) número e as demais categorias receberiam 4 (números) para o sorteio. Porém, no envio, o sistema gerou um único número para todas as categorias. Para não ter que repetir o sorteio, consideramos os números enviados pelo sistema.

Na extração da Loteria Federal realizada pela Caixa Econômica Federal do dia 25/09/2010, os números sorteados (do 1º ao 5º lugar) correspondem aos seguintes participantes:

Categoria Aluno
José Breno de Melo Vicente
Escola Estadual Querubina Silveira
Cerro Corá - RN

Categoria Professor
Alexandre Nogueira Albanez
CEM Eng. Carlos Rohm
Ribeirão Pires - SP

Categoria Pai de Aluno
Mauro Rego Viana
E.E.N.Sra. da Glória
São Paulo - SP

Categoria Gestor
Marinei Pasini de Vargas
E.E. Ensino Médio João Octávio Nogueira Leiria
São Francisco de Assis - RS

Categoria Público
Bruno Joalison Gama Pereira
Limeira - SP

Ainda esta semana, entraremos em contato com os vencedores de cada categoria para agendarmos data e local da viagem

Parabéns aos vencedores!!



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.

Conteúdos mais visualizados Conteúdos mais visualizados

Voltar

Finep encerra seminários sobre neoindustrialização e faz balanço positivo de debates transversais

5CNCTI

Finep encerra seminários sobre neoindustrialização e faz balanço positivo de debates transversais

 
Pariticipantes durante a última edição da série de seminários  
Foto: Finep/Divulgação  

A sétima e última edição da série de 12 seminários sobre o tema da “Neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas” foi realizada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), nesta terça-feira (28). Na ocasião, foi debatida a "segurança alimentar'.

Segundo o assessor da Finep, Edward Madureira, a agricultura familiar tem grande potencial de geração de renda e combate à fome e à desigualdade, principalmente para corrigir as assimetrias regionais, além de evitar o fluxo migratório do campo e das pequenas cidades para os grandes centros.

“Para isso, são necessárias medidas estruturantes urgentes, que passam por mudanças no ambiente regulatório, como a regulamentação da produção e o uso de bioinsumos e remineralizadores de solo e a simplificação dos processos de registro e certificação de produtos; a implementação de um sistema robusto de previsão climática e ambiental e do Plano Nacional de Fertilizantes, além de um forte programa de assistência técnica e extensão rural, aliado à ampliação de acesso ao crédito e apoio ao desenvolvimento, difusão e fabricação de máquinas e implementos voltados para esse tipo de agricultura”, afirmou Madureira.

Com esta discussão, a Finep encerrou o ciclo iniciado em 19 de dezembro de 2023, criado com o objetivo de fornecer subsídios aos debates da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI), que acontecerá de 4 a 6 de junho de 2024, em Brasília (DF). Os encontros somaram 30 horas de discussões que serão disponibilizadas, na íntegra, no site da da agência de fomento para consulta dos interessados. Os seminários atingiram a marca de 3.252 visualizações e um público presente, estimado, até o encontro de 23/2, em 2.400 pessoas, com a presença de atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e de autoridades dos 26 estados da Federação e do Distrito Federal. 

A sessão de encerramento teve o tema a “Integração entre as Diretrizes da Política de CT&I e da Neoindustriaização, Perspectivas e Desdobramentos”. O presidente da Finep, Celso Pansera, ressaltou a importância da 5CNCTI “por trazer a discussão sobre o papel da ciência, tecnologia e inovação para as novas bases da política industrial brasileira e o tema da neoindustrialização de forma transversal, ouvindo os diversos atores que compõem esse cenário”.

O chefe de gabinete da Finep, Fernando Peregrino, ao final anunciou a criação de um grupo permanente, via WhatsApp, para dar continuidade às discussões e contribuições para o tema da Neoindustrialização e da Nova Política Industrial, de forma a fazer da Finep um hub do Conhecimento.

(Com informações da Finep)