Notícias

Voltar

Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis do CGEE organiza novo workshop

Cidades sustentáveis

Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis do CGEE organiza novo workshop

O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizará, nos dias 01º e 02 de abril, o Workshop de Integração de Soluções e Indicadores. O evento acontece no âmbito do projeto CITinova: Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, e ocorrerá na sede do Centro, em Brasília (DF).

Durante o encontro, os participantes deverão alinhar o mapeamento de soluções urbanas com o processo de construção de tipologias de cidades.  No primeiro dia, a programação é voltada exclusivamente para os consultores do projeto, que debaterão possibilidades para a construção de um banco de soluções. No segundo dia, será realizado um exercício coletivo sobre a integração dessas soluções, com os indicadores e as tipologias.

Em fevereiro, o Oics realizou dois workshops que reuniram especialistas para discutir temáticas na mesma área. Por meio desses eventos, os participantes concluíram que é necessário aperfeiçoar a integração do trabalho dos consultores do projeto. O workshop que acontecerá em abril dará continuidade a essa orientação.

Foram convidados para o evento representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); do Ministério do Meio Ambiente; do Governo do Distrito Federal (GDF);da prefeitura de Recife (PE); e do Programa Cidades Sustentáveis da Rede Nossa São Paulo.

O observatório faz parte do projeto CITinova. A iniciativa constitui uma plataforma virtual que visa monitorar, organizar e exibir conteúdos relacionados às soluções de sustentabilidade, contextualizadas ao território nacional.