Notícias

Voltar

Evento celebra 20 anos do modelo de Organizações Sociais

Organizações Sociais

Evento celebra 20 anos do modelo de Organizações Sociais

Celebrando os 20 anos do modelo de Organizações Sociais (OS), o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc) promovem, hoje (28), o evento “20 anos de parceria – OS é solução”, em São Paulo (SP). O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) foi convidado para representar, durante apresentação, as OS da área de ciência, tecnologia e inovação.

Na ocasião, o presidente do Centro, Marcio Miranda, ministrou uma palestra onde falou sobre a aplicação do modelo de Organização Social na área de CT&I. Em sua apresentação, ele introduziu algumas das instituições do modelo no setor e suas respectivas contribuições para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, falou sobre o CGEE, suas áreas de atuação e sobre os processos de inteligência desenvolvidos pelo Centro. O encontro contou, ainda, com apresentações sobre casesde sucesso relacionados às Organizações Sociais das áreas de saúde e cultura.

Um dos destaques do evento foi a palestra de abertura ministrada pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.  Com o tema “A reforma do Estado: 20 anos do modelo de OS”, ele analisou todo o processo de modernização e criação do modelo. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.