Notícias

Voltar

MCTI lança plataforma para atrair investimentos no país

Parceria

MCTI lança plataforma para atrair investimentos no país

Secretaria de Estruturas Financeiras e Projetos (SEFIP) do MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lança no dia 5 de outubro, terça-feira, a partir das 18h, o portal de investimentos do MCTI, a Plataforma investMCTI. O lançamento será transmitido pelo canal do MCTI no YouTube e contará com a participação do ministro astronauta Marcos Pontes e do secretário da SEFIP, Marcelo Meirelles. Participam também do evento, o diretor do Departamento de Estruturas para Viabilização Financeira e Projetos, Carlos André Marques, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos, Arthur Pullen. 

No lançamento serão disponibilizadas informações com origem na base de dados da Rede de Escritórios PMO - Sistema SIGE3P, atualizadas até 30 de setembro. A partir da apresentação, o site será atualizado periodicamente de acordo com as informações enviadas por essa Rede de Escritórios.

O site foi desenvolvido em parceria com Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social vinculada ao MCTI. O objetivo da Plataforma investMCTI é atrair investimentos externos para a rede de unidades de pesquisa vinculadas ao ministério. Na plataforma serão disponibilizadas informações sobre projetos desenvolvidos pelas unidades de pesquisas do ministério.  

A plataforma foi desenvolvida para que, de forma clara e objetiva, os investidores possam identificar oportunidades de parceria com projetos e pesquisas desenvolvidos no Brasil com forte potencial de resolver problemas em todo planeta. Além disso, os visitantes do portal poderão observar oportunidades de licenciamento, investimentos, doações (endowments), prestação de serviço tecnológico especializado e todos os demais meios de incentivo e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Plataforma investMCTI

Para expandir a ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a Plataforma investMCTI tem o objetivo de ser um polo para agrupar e conectar investidores e os projetos de startups de ciência e tecnologia brasileiros, gerando um ambiente de negócios mais produtivo e inovador. Segundo a plataforma, o Brasil tem grandes potencialidades como a agricultura, biodiversidade, pesquisa, energia renováveis e recursos naturais que podem alavancar o surgimento de startups atraindo investimentos internos e externos para os projetos.

 

Serviço:

Evento: Lançamento da Plataforma investMCTI

Data/hora: 05/10/2021 – 18h30 às 19h30

Local: Transmitido pelo canal do YouTube do MCTI (youtube.com/mcti)