Notícias

Voltar

PGE ABIPTI

Lançamento

PGE ABIPTI

O CGEE apresentou essa semana a versão final do Plano de Gestão Estratégica (PGE) da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPTI). O documento foi divulgado durante a 10ª reunião do Conselho Diretor da Associação. Na ocasião, a presidente do CGEE, Lucia Melo, destacou a importância do momento atual de renovação da instituição e do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCTI). “A ABIPTI é um patrimônio do Brasil e esperamos que ela se fortaleça cada vez mais", afirmou.

A exemplo do trabalho realizado junto a instituições como a ABIPTI e a Finep, Melo informou que o Centro realizará uma discussão de futuro para o CNPq dentro dessa nova configuração do Sistema Nacional de Ciência, tecnologia e Inovação (SNCTI). A dirigente também citou o planejamento feito pelo CGEE para as Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas). “Temos visto permanentemente os resultados desse trabalho”, disse.

Na ocasião, o diretor do CGEE, Antonio Carlos Filgueira Galvão, apontou o capital humano como o grande ativo da Associação. Além disso, ressaltou a necessidade de desdobrar o trabalho realizado em todas as suas potencialidades. “O resultado se deve em grande medida às opiniões e sugestões coletadas junto às associadas e parceiros e que foram validadas no workshop de definição das questões centrais para a construção do PGE da ABIPTI”, disse.

O encontro contou com a participação de um grupo representativo de associadas de todo o país. A presidente da ABIPTI, Isa Assef dos Santos, agradeceu o trabalho realizado pelo CGEE, reforçando que o planejamento será a cartilha de condução da Associação.

Planejamento
De acordo com o plano, a ABIPTI deverá atender as entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs). A missão da Associação será a de representar e promover a participação das mesmas no estabelecimento e na execução das políticas voltadas para o SNCTI. O planejamento propõe quatro diretrizes e 29 ações estratégicas, além das declarações de visão de futuro e foco de atuação. O documento será apresentado e submetido à aprovação na próxima Assembléia Geral da ABIPTI, prevista para ocorrer em novembro, em Brasília.

(Com informações do Gestão C&T online)



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.