Notícias

Voltar

Planos Estaduais

INCLUSÃO SOCIAL

Planos Estaduais

Ocorrem durante esta e a próxima reuniões no Rio Grande do Norte e Acre para dar continuidade ao estudo Estratégias de Convergência das Ações de CT&I para Inclusão Social, uma parceria entre o CGEE e a Secretaria de Ciência de Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). No dia 04 de novembro, em Petrópolis (RN), cerca de 15 especialistas e representantes do governo estiveram presentes para a reunião. O próximo encontro ocorrerá no dia 10 de novembro, às 9h no auditório da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), em Rio Branco (AC).

Esse estudo, que se iniciou em junho deste ano, pretende analisar o que é feito atualmente em CT&I para a inclusão social pelos estados brasileiros para, assim, convergir com as políticas e programas federais. Articulando essas parcerias, é possível ampliar o campo de acesso das ações de inclusão social, aumentando resultados e reduzindo esforços desnecessários. Como premissa, o estudo que se inicia considera como elemento fundamental na transformação do conhecimento em desenvolvimento econômico e inclusão social a implementação de redes de conhecimento e informação que levem em consideração a capacidade de organização de instituições e grupos sociais.

Primeiramente, a equipe do estudo mapeará as políticas federais e estaduais para inclusão social já existentes. Com isso, é possível sistematizar uma metodologia para a criação das Agendas de Convergência das Ações em CT&I para Inclusão Social. Ao final do estudo, essas agendas serão produzidas para dois estados brasileiros, escolhidos na Região Norte e Região Nordeste.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.