Notícias

Voltar

Presidente do CGEE participa de cerimônia da ABC no Rio de Janeiro

ABC

Presidente do CGEE participa de cerimônia da ABC no Rio de Janeiro

O presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane, participou, no dia 9, da cerimônia de posse dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na Escola Naval, no Rio de Janeiro (RJ). Ele integrou a comitiva do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Ao todo, 15 cientistas brasileiros e três estrangeiros que contribuíram com os pesquisadores do Brasil foram eleitos para ingressar na Academia. Os novos membros foram eleitos pela própria instituição, que é governamental e trabalha para o desenvolvimento de pesquisas.

Na ocasião, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizou homenagens e premiações. O ministro Gilberto Kassab entregou o Prêmio Almirante Álvaro Neto ao pesquisador Samuel Goldenberg, diretor do Instituto Carlos Chagas no Paraná.

"O prêmio vem exatamente destacar o melhor pesquisador anualmente em determinada área, para exatamente valorizar a pesquisa brasileira que tem ajudado a resolver vários problemas para o país, como é o caso da zika, recentemente", explicou Mario Neto Borges, presidente do CNPq e membro do conselho de Administração do CGEE.

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, que também integra o conselho de Administração do CGEE, foi agraciada com a Medalha Henrique Morize, entregue pela terceira vez na história da instituição. A condecoração premia cientistas e pesquisadores com notável atuação para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.