Notícias

Voltar

Presidente do CGEE participa de encontro acadêmico da USP

Debates

Presidente do CGEE participa de encontro acadêmico da USP

O presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane, participa, no dia 15 de maio, do Encontro Acadêmico Interdisciplinaridade e Inovação em Universidades de Excelência. A iniciativa é promovida pelas pró-reitorias de Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), com o patrocínio do Instituto de Estudos Avançados da USP.

O objetivo é discutir avanços, resultados, desafios e perspectivas da interdisciplinaridade e inovação no ensino, pesquisa e extensão. O encontro se propõe a refletir sobre o desafio de construir, com a comunidade acadêmica e científica, respostas para demandas da sociedade. A ideia é indicar novas possibilidades com relação ao pensar, organizar e produzir ciência em universidades interessadas em excelência.

O presidente do CGEE integra a mesa-redonda sobre Interdisciplinaridade e inovação na Extensão em Universidades de Excelência, juntamente com o  diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Américo Pacheco; Eduardo Giugliani, do Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Tecnopuc-RS); e Marcelo de Andrade Roméro, da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU-USP), que coordena o debate.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.