Notícias

Voltar

REDD no Brasil

Lançamento

REDD no Brasil

O livro REDD no Brasil foi lançado em inglês na 17ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 17), que acontece entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro em Durban, cidade da África do Sul. A publicação aborda fundamentos, critérios e estruturas institucionais para um regime nacional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) por meio de um enfoque amazônico. Foi elaborada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) em parceria com a Secretaria de Assuntos estratégicos da Presidência da República (SAE/ PR) e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).


A COP 17 é a 17ª Conferência das Partes na qual os países signatários se reúnem para discutir o progresso de implementação do tratado e dar continuidade às discussões sobre a melhor forma de tratar as modificações climáticas e ambientais. A COP é o “órgão supremo” da Convenção do Clima e os procedimentos adotados por seus componentes e órgãos internos são regidos por leis. Iniciada em 1994, a conferência tem acontecido anualmente em diversos países do mundo.

Os assuntos em discussão na COP 17 são: renovação do Protocolo de Kyoto; capitalização do Fundo Verde para o Clima; redução de emissões de gases para limitar o aquecimento global a dois graus centígrados. Já está em projeto a COP 18, que deverá acontecer no Catar no final de 2012. A temática casa com a publicação sobre REDD no Brasil e com o objetivo do CGEE em se comprometer com a busca e produção de uma economia verde no país.
Para fazer o download do livro REDD no Brasil: um enfoque amazônico: fundamentos, critérios e estruturas institucionais para um regime nacional de redução de emissões por desmatamento e degradação em inglês, clique aqui.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.