Notícias

Voltar

Representantes da Fiocruz visitam CGEE

Institucional

Representantes da Fiocruz visitam CGEE

Um grupo de representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) visitou, ontem (29), a sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF). A reunião atende a uma demanda da presidência da fundação e teve como objetivo conhecer os projetos e as áreas de atuação do Centro.  Entre os projetos desenvolvidos pelo Centro e apresentados no encontro, destaque para os observatórios de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi); de Cidades Sustentáveis (Oics), de Tecnologias Espaciais (OTE) e de Bioeconomia (OBio). 

O CGEE foi representado na ocasião pelo diretor e presidente em exercício, Ary Mergulhão; pelo diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Fortner; pela chefe de gabinete e líder de Projetos, Adriana Badaró; pelo coordenador de TI e Dados, Carlson Batista de Oliveira; pela assessora da Presidência, Elaine Michon; e pelo coordenador de Gestão de Projetos, Paulo Medeiros. 

Pela Fiocruz, participaram: o procurador federal e coordenador geral de Patentes da Procuradoria Geral do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Adalberto Maciel Filho; o procurador federal do Gabinete do ministro da Advocacia Geral da União (AGU) e responsável pela agenda de CT&I, Bruno Portela; a assessora da Presidência da fundação, Camile Giaretta Sachetti; e o gerente de Transferência de Tecnologia da Coordenação de Gestão Tecnológica da fundação, Daniel Bartha. 

A reunião contou, ainda, com a presença de representantes do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fiocruz (Cidacs/Fiocruz Bahia). São eles: o pesquisador sênior da Fiocruz, da Universidade de Brasília (UnB) e secretário do Conselho Consultivo do Cidacs, Gerson Penna; a vice-coordenadora do Cidacs, Maria Yury Ichihara; o pesquisador e coordenador do Cidacs, Maurício Barreto; e o tecnologista em saúde pública, Vinícius de Araújo Oliveira.



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.