Notícias

Voltar

Revista Parcerias Estratégicas: nova edição aborda temas relevantes para os setores de CT&I e educação

Lançamento

Revista Parcerias Estratégicas: nova edição aborda temas relevantes para os setores de CT&I e educação

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) lança, nesta quinta-feira (07.10), às 10h, a nova edição da revista Parcerias Estratégicas. O periódico, produzido pelo Centro, apresenta estudos, experiências e ações, divulgados em formato de artigos e realizados no âmbito das instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).
 
A edição, que celebra os 20 anos do Centro, aborda a história de colaboração da instituição com o aprimoramento das políticas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e educação no país. A revista traz, ainda, ao conhecimento público metodologias inovadoras e o resultado de diversas atividades e dos estudos coordenados pelo CGEE.
 
A publicação reúne artigos sobre temas como “Indústria 4.0 - uma revisão das políticas governamentais de 2015 a 2020. O conteúdo foi produzido a partir de informações recentes das principais ações promovidas pelo governo federal que ocorreram com o objetivo de melhorar a competitividade industrial, por meio da promoção de tecnologias, da capacitação de recursos humanos, da alocação de infraestrutura e do estabelecimento de regulações para a  indústria inteligente.
 
A revista será lançada durante a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O tema desta edição é “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta". 
 
Serviço
 
Lançamento da Revista Parcerias Estratégicas
 
Data: 07/10/2021
 
Hora: 10h

Para participar, clique aqui.