Notícias

Voltar

Secretário de Tecnologias Aplicadas do MCTIC participa de evento no CGEE

Reunião

Secretário de Tecnologias Aplicadas do MCTIC participa de evento no CGEE

O titular da Secretaria de Tecnologias Aplicadas (Setap) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Mauricio Pazini, visitou, ontem (13), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Na ocasião, ele conheceu algumas das atividades da Casa.

Durante o evento, o secretário falou um pouco sobre a atuação do ministério. De acordo com ele, as secretarias do MCTIC estão agindo de maneira integrada. A Sepla terá uma atuação transversal, voltada para as tecnologias que estão prontas para serem transformadas em inovação. Duas diretorias compõem a secretaria, sendo elas: Tecnologias Estratégicas e de Produção; e Tecnologias de Sustentabilidade e Tecnologias Sociais.

Dentre as iniciativas do CGEE apresentadas a Pazini, foram apontados alguns dos projetos resultados dos serviços de inteligência em CT&I desenvolvidos pelo Centro. Entre eles, o estudo “A formação de novos quadros para CT&I: avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)", no âmbito da linha de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, e o projeto “Inteligência tecnológica para tomada de decisão”, uma parceria entre a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e o Centro.

“Todos os roadmaps e trabalhos que o Centro gerou fornecem subsídios fundamentais para a nossa atuação”, destacou Pazini, que demonstrou a expectativa de uma colaboração positiva entre as instituições.

Além do secretário, estiveram presentes na reunião os assessores especiais do ministro do MCTIC, Aristides Pavani Filho e Gerson Nogueira Machado de Oliveira; o diretor de Tecnologias Estratégicas e de Produção, Maurício Ribeiro Gonçalves; e o oficial de Ligação do Comando da Aeronáutica no ministério, major aviador Ricardo Henrique Correia dos Santos.