Notícias

Voltar

Secretário do MCTIC visita CGEE

MCTIC

Secretário do MCTIC visita CGEE

O titular da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle (Sepla) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Antônio Franciscangelis, visitou, ontem (28), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Na ocasião, ele conheceu alguns dos projetos da instituição.

Franciscangelis apresentou a estrutura do ministério e a trajetória que um projeto percorrerá ao chegar na pasta. “Vamos colocá-lo dentro de uma metodologia, de modo que um projeto que passe por nós, com o carimbo do MCTIC, será como uma compliance para os nossos investidores”, apontou o secretário. Destacou, ainda, que o Centro pode contribuir com as ações planejadas pelo ministério.

Na ocasião, ele conheceu as competências e áreas de atuação do CGEE, além de alguns dos projetos desenvolvidos para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, como, por exemplo, “Inteligência em CT&I e avaliação de programas – CNPq”, “Subsídios para a Agenda Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação – Capes” e “Inteligência em CT&I e programas orientados por missão – Finep”.

Também participaram do encontro o secretário-executivo adjunto, Carlos Alberto Flora Baptistucci; o chefe de gabinete da Sepla, José Eduardo Portella Almeida; o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico, Carlos Tadeu Assumpção Pinho; a diretora do Departamento de Gestão de Projetos, Margareth Fabíola dos Santos Carneiro; e o coordenador-geral de Monitoramento e Controle Organizacional, José Henrique de Lima Correia Dieguez.