Notícias

Voltar

Secretário-executivo adjunto do MCTIC visita CGEE

MCTIC

Secretário-executivo adjunto do MCTIC visita CGEE

O secretário-executivo adjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Alfonso Orlandi Neto, visitou, ontem (4), a sede do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília (DF). O encontro faz parte de um esforço de aproximação do ministério com as unidades de pesquisa e organizações sociais (OS) supervisionadas pela pasta. 

  Ascom CGEE
     Secretário-executivo adjunto do MCTIC, Alfonso Orlandi Neto
 

Secretário-executivo adjunto do MCTIC,
Alfonso Orlandi Neto, em visita ao CGEE

Orlandi Neto destacou a importância do incentivo à pesquisa no país. Durante a reunião, ele informou sobre a assinatura do Termo Aditivo que prorroga a vigência, até o final de 2019, do Contrato de Gestão do CGEE com a União, por intermédio do MCTIC. O secretário lembrou, ainda, sobre o empenho do ministério em recuperar o orçamento do Centro para que alcance patamares próximos aos verificados antes da crise econômica enfrentada pelo país. 

Ele também ressaltou a importância de dar visibilidade aos trabalhos conduzidos no MCTIC, assim como aos aspectos de gestão eficiente das suas unidades de pesquisa e OS junto aos órgãos de controle. Na ocasião, os coordenadores de projetos conduzidos pelo CGEE apresentaram, de forma resumida, os planos de trabalho e os principais resultados a serem alcançados durante o ano. 

O presidente do Centro, Marcio Miranda, agradeceu o fácil diálogo com o ministério e a dedicação da administração superior da pasta no apoio ao fortalecimento do trabalho do CGEE na área de inteligência em ciência, tecnologia e inovação. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.