Notícias

Voltar

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

SNCT

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) participa, de 13 a 19 de outubro, da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A edição de 2014 do evento anual promovido em Brasília (DF), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A principal atração no estande do CGEE será o “Desafio CT&I”, jogo interativo com perguntas sobre as áreas de ciência, tecnologia e inovação, tomando por base os estudos do CGEE. Os visitantes vão acessar o jogo em tablets e testar seus conhecimentos em assuntos como nanotecnologia, alimentos, tecnologias assistivas, energia aeroespacial, formação de recursos humanos, desenvolvimento sustentável e terras raras. Além disso, vão poder comparar o próprio desempenho com o de outros jogadores, no ranking que o aplicativo exibe.

O “Desafio CT&I” foi desenvolvido para o CGEE por estudantes membros do projeto Brazilian Education Program for IOS Development (Bepid) da Universidade Católica de Brasília (UCB). Os idealizadores do projeto foram premiados pelo Centro com certificado e viagem a Campinas para conhecer importantes centros de pesquisa em ciência e tecnologia da cidade.

O aplicativo foi destaque da participação do CGEE na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho. Agora, na SNCT, é a aposta para atrair a atenção de crianças e jovens para assuntos relacionados à ciência e tecnologia.

Além do jogo, publicações do CGEE também estarão disponíveis aos visitantes. Serão tanto folders de divulgação institucional (com explicações sobre as atividades do Centro, principais estudos e linhas de ação) como resultados de estudos em linguagem acessível para o público infanto-juvenil, principal público da semana.

Ainda na SNCT, o CGEE deverá divulgar informações sobre suas principais ações, além dos resultados de algumas das suas atividades que destacam a importância dos estudos de futuro para o desenvolvimento do País. A divulgação será em linguagem acessível para o público infanto-juvenil, principal visitante do evento.

11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

13 a 19 de outubro de 2014

Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília

  • Segunda a sexta-feira: de 8h às 18h
  • Quinta-feira: de 8h às 21h
  • Sábado: de 9h às 18h
  • Domingo: de 11h às 18h



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.