Notícias

Voltar

Sudene reúne instituições para debater desenvolvimento regional do Nordeste

PRDNE

Sudene reúne instituições para debater desenvolvimento regional do Nordeste

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) realiza um workshop como etapa da elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Recife (PE). A diretora do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Regina Silverio, é uma das convidadas para participar das discussões.

O evento contará com três mesas de debate, sendo elas: “Desenvolvimento local”; “Empreendedorismo”;  e “Jovens no semiárido”. Estarão em pauta programas e ações para a consolidação de um sistema regional de ciência, tecnologia e inovação, nas áreas de atuação da Sudene. 

Os problemas e soluções apontados pelos participantes serão listados em um relatório, elaborado pela superintendência, e essas informações servirão como subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do PRDNE. 

A construção do plano é uma parceria entre a Superintendência e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), através de um Acordo de Cooperação Técnica. O CGEE é responsável por consolidar as propostas dos consultores contratados por meio desse termo. 

Estarão presentes no workshop representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), da Federação das Indústrias do Ceará, do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AL e PE), do Porto Digital, entre outros. 

(Com informações da Sudene)