Notícias

Voltar

Trabalhos selecionados para o I Seminário de Avaliação de Políticas Públicas de CT&I são divulgados

Políticas de CT&I

Trabalhos selecionados para o I Seminário de Avaliação de Políticas Públicas de CT&I são divulgados

O resultado da submissão de artigos e pôsteres para o I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I já está disponível. A lista completa das propostas selecionadas pode ser conferida no site https://www.cgee.org.br/web/seminarioavaliacaocti. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em Brasília (DF). 

Os artigos foram submetidos nos seguintes eixos: Análise de políticas, programas e ações de CT&I; e Metodologias de avaliação e mensuração de impactos de  programas, políticas e ações de CT&I. 

No mesmo endereço, também é possível acessar a relação dos trabalhos selecionados para o ExpoLattes. O encontro integra a programação do seminário e tem como objetivo reunir e expor soluções tecnológicas, resultantes do acesso a informações disponibilizadas pelo CNPq, para a resolução de problemas relacionados ao cotidiano, nas mais variadas áreas. Essas propostas podem contribuir para que as iniciativas nacionais sejam mais competitivas e, também, para a eficiência dos órgãos e programas governamentais brasileiros.

O ExpoLattes busca reunir e expor soluções tecnológicas, resultantes do acesso a informações disponibilizadas pelo CNPq, para a resolução de problemas relacionados ao cotidiano, nas mais variadas áreas. Essas propostas podem contribuir para que as iniciativas nacionais sejam mais competitivas e, também, para a eficiência dos órgãos e programas governamentais brasileiros.

Os trabalhos escolhidos foram categorizados em três temas: Produção de informações estruturadas por meio de rotinas dinâmicas para subsidiar processos de tomada de decisão; Integração com sistemas institucionais; e Aplicabilidade na pesquisa e atividade científica.

I Seminário 

O evento deverá reunir pesquisadores, profissionais e gestores ligados às áreas de avaliação de políticas em CT&I, com o objetivo de integrar uma rede consistente e sistêmica, como forma de dar visibilidade às informações na área de avaliação. Pretende atrair a atenção de todos os envolvidos, ampliando o debate sobre a estratégia de fomento e promovendo nacionalmente o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e interessados no tema. 

Além disso, o seminário busca estimular a capacidade inovadora, por meio de estudos que contribuam para a melhor compreensão e importância do tema para subsidiar a tomada de decisão e a adoção de medidas que visem aprimorar instrumentos. 



Sem comentários ainda. Please sign in to comment.