Notícias

Voltar

Webinar debate o Desfazimento de Resíduo Eletroeletrônico

Webinar

Webinar debate o Desfazimento de Resíduo Eletroeletrônico

O Ministério das Comunicações (Mcom) promoverá, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), no dia 28 de abril, às 10h, o primeiro webinar do programa "Computadores para Inclusão: Desfazimento de Resíduo Eletroeletrônico, uma solução para o Brasil”. 

O programa tem como objetivo oferecer contribuições à sociedade, por meio da doações de computadores; pela formação de jovens em vulnerabilidade social; e o correto descarte de resíduos eletrônicos. Por meio da iniciativa, são realizadas doações de computadores para serem realocados pelos respectivos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs). Uma das propostas é a normatização do fluxo de desfazimento de bens de informática, do executivo federal, em benefício do mesmo. 

Ao todo, serão realizados webinários mensais no decorrer de 2022, cada um com assuntos específicos: computadores para inclusão, informações gerais, formação e economia. Nesta primeira edição, serão convidados para o debate os chefes de logística dos órgãos públicos e empresas privadas e, ainda, representantes do Mcom, como: a coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas, Daniela Naufel Schettino e o coordenador de Projetos de Informática da Secretaria de Telecomunicações, Gustavo André Fernandes Lima. 

Serviço: 

Webinar "Computadores para Inclusão: Desfazimento de Resíduo Eletroeletrônico, uma solução para o Brasil”

Data:  28/04/2022, quinta-feira.

Hora: 10h (horário de Brasília). 

Para se inscrever, clique aqui