Notícias

Diretor do CGEE participa de painel no 2º Fórum Brasileiro de Deep Techs

O Fórum reuniu os principais especialistas do Brasil para compartilharem suas experiências e visões sobre o desenvolvimento de Deep Techs no país.

5CNCTI retoma processo de inscrição para participantes presenciais da Conferência

O maior encontro de CT&I do país acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF).

DF se compara aos EUA em número de titulações de doutores, aponta estudo inédito do CGEE

O estudo "Brasil: Mestres e Doutores 2024”, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, aponta que a cada 100 mil habitantes do DF, 21 são doutores.

Perfil da pós-graduação muda no país em 25 anos

Retrato do setor está no estudo Brasil: mestres e doutores, do CGEE.

Mulheres são maioria dos mestres e doutores no Brasil, aponta estudo do CGEE

Participação feminina chega a 56,8% dos títulos de mestrado e 55,6% no doutorado. Pesquisa traz um panorama sobre a formação e emprego no Brasil entre 1996 e 2021.

Oics disponibiliza curso gratuito sobre sustentabilidade e inovação para gestores urbanos

O curso é gratuito e oferecido de forma assíncrona, permitindo que os participantes estudem no seu próprio ritmo, no dia e hora que tiveram disponibilidade.

Lançamento do 6º Boletim Temático do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi) destaca CT&I na Amazônia Legal

O boletim oferece uma análise detalhada sobre temas importantes como infraestrutura científica, recursos humanos, colaborações estratégicas e o impacto socioeconômico das atividades de pesquisa e inovação na região.

As mulheres são maioria entre os mestres e doutores do Brasil, aponta estudo inédito do CGEE

O estudo foi lançado ontem (04), durante debate com participação do presidente do CNPq, Ricardo Galvão; da presidentes da Capes, Denise Carvalho; dos diretores do CGEE, Fernando Rizzo e Anderson Gomes; além de representantes do CNCTI e da Academia.

CGEE lança edição 2024 do estudo Brasil: Mestres e Doutores

A publicação traz o mais completo conjunto de informações estatísticas sobre a formação e o emprego desses profissionais.

Conteúdos mais visualizados Conteúdos mais visualizados

Voltar

Diretor Presidente do CGEE e professor emérito do CTC/PUC-Rio, Fernando Cosme Rizzo Assunção, ministra aula inaugural de 2023.2

Aula Inaugural

Diretor Presidente do CGEE e professor emérito do CTC/PUC-Rio, Fernando Cosme Rizzo Assunção, ministra aula inaugural de 2023.2

No dia 25 de setembro, às 17h, no Auditório do Rio DataCentro (RDC), o Dr. Fernando Cosme Rizzo Assunção, professor emérito do Departamento de Engenharia Química e de Materiais do CTC/PUC e Diretor Presidente do CGEE do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), será o palestrante na aula inaugural do segundo semestre de 2023 do Centro. 

O evento, direcionado a alunos e professores da PUC-Rio, abordará tópicos de relevância para o cenário nacional e global. Fernando Cosme Rizzo Assunção discutirá os temas de pesquisa mais proeminentes no Brasil e no mundo, bem como a formação de recursos humanos em nível de Mestrado e Doutorado, além de analisar as perspectivas de empregabilidade em diferentes Estados e regiões do país. 

Com doutorado em Ciência dos Materiais pela Universidade da Flórida, o professor conta com uma vasta trajetória acadêmica e de pesquisa. Sua contribuição abrange estudos de alto impacto, explorando diversas áreas do conhecimento e suas interações com os setores que produzem bens e serviços. 

Evento: Aula Inaugural 2023.2 

Data: 25 de setembro de 2023 

Local: Auditório do Rio DataCentro (RDC) 

Horário: 17h 

Fonte PUC/Rio

sexta-feira, 22 de setembro de 2023