Notícias

Tecnologias Quânticas foram discutidas pela Fapesp dentro das reuniões preparatórias da 5CNCTI

O debate contou com mesas diversas sobre o Brasil no Mapa das Tecnologias Quânticas; Empresas de Tecnologias Quânticas; e Formação de Competências Quânticas.

CGEE lança publicação sobre reciclagem e reúso de equipamentos eletroeletrônicos

O livro "Reciclagem e Reúso de Equipamentos Eletroeletrônicos" oferece insights e soluções para o tratamento sustentável de resíduos eletroeletrônicos.

CGEE participa de conferência livre em Pernambuco sobre transição energética

As Conferências Livres representam uma das modalidades de eventos preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), agendada para junho, em Brasília (DF).

Octi participa de webinar quinzenal do Cetem

A equipe do observatório fez uma visita técnica e apresentou o projeto na sede do Cetem, no Rio de Janeiro (RJ).

Conferência Temática aborda o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro

Coorganizada pela AEB e pelo Inpe, a conferência faz parte das atividades da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Internacionalização da Ciência precisa da integração entre políticas públicas, programas de fomento e de formação, defende diretora da SBPC

Professora emérita da Universidade de Brasília (UnB), Fernanda Sobral integrou programação da Conferência Livre sobre Internacionalização da Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pelo MCTI e pelo Itamaraty.

Especialistas apresentam contribuições para a política de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil

Evento organizado pela FGV reuniu diferentes agentes do Sistema Nacional de CT&I. Diretor do CGEE, Caetano Penna, foi um dos palestrantes.