Notícias

Mato Grosso recebe oficina para debater desenvolvimento sustentável na Amazônia

Das discussões serão definidas as prioridades que vão direcionar os editais de fomento à pesquisa e inovação dos estados que compõem a região amazônica.

Mato Grosso será o primeiro a receber a Oficina de Trabalho da Iniciativa Amazônia +10, mediada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)

Com o objetivo de apresentar e discutir a implementação de um dos principais projetos de fomento à pesquisa e inovação na Amazônia Legal. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas até esta sexta-feira (25.08).

CGEE debate agenda comum com foco na Amazônia

Líderes de projetos e assessores técnicos do Centro se reuniram para apresentar os seus projetos à Casa.

Mudar o modelo atual de urbanização é fundamental para evitar o esgotamento dos recursos naturais e conter a crise climática

Esse é o tema discutido no último episódio do Ciência & Cultura Cast. A entrevistada foi a líder do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) do CGEE, Raiza Fraga.

MCTI tem investimentos de quase R$ 8 bilhões no Novo PAC

São seis projetos estratégicos que passam pelas áreas de saúde, educação, monitoramento de desastres naturais e desenvolvimento industrial com tecnologia de ponta. O CGEE foi representado na solenidade pelo diretor-presidente, Fernando Rizzo.

Observatórios do CGEE apresentam contribuições à temática Amazônia

Representantes dos projetos do Centro marcaram presença na reunião que antecedeu os debates da Cúpula da Amazônia, em Belém (PA).

Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades é realizado em Belém

A programação é uma iniciativa do CITinova, um projeto multilateral do MCTI, com apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), implementação do PNUMA, e executado em parceria com a Aries e Porto Digital, CGEE, PCS e Sema/GDF.

CGEE promove debate em evento preparatório à Cúpula da Amazônia

Agenda conta com 3 painéis nos dias 5 e 6 de agosto. O CGEE participa dos debates.