Notícias
Publicação destaca principais esforços para alcance dos objetivos da Década do Oceano no Brasil
Edição especial da Revista Parcerias Estratégicas, publicada por organização social do MCTI, foi lançada na quarta (27) durante a SBPC, em Brasília (DF).
Ler mais »
CGEE organiza palestra sobre Transformação Digital no Brasil durante a Reunião Anual da SBPC
Evento contou com a participação da coordenadora de Transformação Digital do MCTI, Eliana Emediato.
Ler mais »
Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação do CGEE é tema de webinar promovido na Reunião Anual da SBPC
O debate integrou a programação científica do evento, que acontece de forma híbrida na Universidade de Brasília.
Ler mais »
Octi atualiza os Indicadores da Geografia da CT&I no Brasil
Os novos dados abordam o grau de endogenia de Mestres e Doutores no país.
Ler mais »
Aberta a Avenida da Ciência na 74ª SBPC
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, esteve presente no evento e visitou o stand do CGEE.
Ler mais »
CGEE participará da 74ª Reunião Anual da SBPC
A programação deste ano será recorde e parcialmente presencial.
Ler mais »
Oics e UFPR apresentam resumos executivos sobre sustentabilidade
Foram exibidos seis documentos que têm como objetivo apoiar gestores públicos no desenvolvimento de estratégias voltadas ao tema.
Ler mais »
Oics realiza webinar sobre políticas e soluções para cidades sustentáveis
A programação será online e contará com exposição de planos e estratégias de sustentabilidade.
Ler mais »
MEC lança iniciativa para expandir a educação a distância em universidades federais
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) é uma das instituições parceiras e produziu, em conjunto com a equipe do ministério, os cinco estudos que baseiam a iniciativa.
Ler mais »
CCT discute construção da Política Nacional para o setor de CT&I
Conselho debateu também a proposta para estruturar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e a recomposição dos valores das bolsas do CNPq/MCTI. O CGEE foi representado na reunião pelo diretor-presidente, Fernando Rizzo, e pelo diretor Ary Mergulhão.
Ler mais »
— 10 Items per Page
Conteúdos mais visualizados
-
Produção das ciências sociais tem convergência com temas estratégicos nacionais, conclui estudo lançado pelo CGEE/MCTI
-
MCTI e CGEE promovem eventos online sobre fundos patrimoniais (endowments)
-
Mariana Mazzucato conclui estudo sobre Política de Inovação para o governo federal
-
Coletânea
-
Número de programas de mestrado e doutorado triplicou no País, aponta estudo do CGEE