Notícias

CGEE conclui debate sobre sustentabilidade urbana

Realizado na sede do Inpa, em Manaus, o encontro "Soluções inovadoras para o futuro das cidades" apresentou o Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) como uma ferramenta para auxiliar a gestão urbana integrada.

CGEE/MCTI inicia evento sobre soluções inovadoras para o futuro das cidades

O evento lança plataforma como ferramenta para auxiliar gestores municipais das áreas de cidades, meio ambiente e ciência, tecnologia e inovação.

Programa Cidades Sustentáveis lança guia e módulo de gestão orçamentária e financiamento municipal

Os documentos serão divulgados durante o encontro "Soluções inovadoras para o futuro das cidades", organizado pelo CGEE e o PCS.

Diretor-presidente do CGEE marca presença em evento co-organizado com o INPI

O dirigente destacou a publicação da portaria nº 6.998, de 10.05.2023, do MCTI, que estabelece novas diretrizes para o setor de ciência, tecnologia e inovação no período de 2023 a 2030.

Como parte da agenda da Amazônia+10, Octi participa de encontro em Tocantins

Foram anunciados investimentos nas áreas ambiental, de pesquisa agropecuária, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, que somam mais de quatro milhões de reais.

Octi participa de reunião em Rondônia como parte do Projeto Amazônia+10

O CGEE, por meio do observatório, tem mobilizado diversos parceiros na região amazônica para identificar projetos estratégicos em CT&I que possam trazer soluções para as demandas dos Estados.

CGEE/MCTI realiza evento sobre soluções inovadoras para o futuro das cidades

O debate, organizado pela organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, conta com a parceria do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e o apoio de instituições como o Instituto de Nacional Pesquisas da Amazônia (Inpa).

CGEE participa de encontro da ONU sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7

Debate do Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social da ONU contou com palestra do coordenador da Agenda Positiva para a Mudança do Clima do CGEE, Marcelo Poppe.

CGEE participa de reunião na secretaria de CT&I do Maranhão

O evento foi sobre o projeto Amazônia+10 e contou com a participação de instituições parceiras.