Notícias

CCT discute construção da Política Nacional para o setor de CT&I

Conselho debateu também a proposta para estruturar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e a recomposição dos valores das bolsas do CNPq/MCTI. O CGEE foi representado na reunião pelo diretor-presidente, Fernando Rizzo, e pelo diretor Ary Mergulhão.

CGEE participa do anúncio sobre o lançamento do edital Amazônia+10 durante o Fórum Nacional Consecti & Confap

No âmbito da iniciativa, o Centro realizará um estudo para atualizar contribuições sobre as estratégias de CT&I para a Amazônia Legal.

Oics realiza minicurso sobre visão de futuro para o planejamento urbano

Programação teve dois módulos e contou com a presença de gestores de 15 municípios.

Oics marca presença em evento do Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade

Durante a programação, foi realizada uma oficina sobre o observatório para divulgar as funções da plataforma do projeto, os conteúdos ofertados e as facilidades em termos de acesso aos dados.

Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação do CGEE participa de aula inaugural do Profnit/UnB

A atividade celebra o retorno às aulas presenciais e o início do calendário acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Universidade de Brasília.

MEC entrega certificação a redes de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

A iniciativa busca reconhecer escolas que adotaram o modelo de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa

MEC realiza 2ª edição do evento de Certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

A certificação é realizada com a parceria do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB).

Webinar debate tratamento de resíduos eletroeletrônicos e inclusão digital

Encontro virtual tem como objetivo apresentar as diretrizes, os impactos e o funcionamento das políticas públicas referentes ao Programa Computadores para Inclusão.

CGEE lança 2º Boletim Anual do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação

O webinar de apresentação da publicação reuniu representantes e especialistas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

Panorama 2021 da produção científica no Brasil e no mundo será apresentado nesta quarta

Promovido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o lançamento do “Boletim Anual do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi)” será nesta quarta-feira (25.05), às 10h30.