Notícias

CGEE participa de reunião da Câmara de Inovação

O encontro foi realizado na Casa Civil e reuniu atores dos 11 ministérios envolvidos com as ações de inovação e com o monitoramento e avaliação da Política Nacional de Inovação.

CGEE faz parte da programação da COP26

O encontro promoveu um debate sobre cidades com zero carbono e contou com a apresentação do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics).

Novos Futuros: tecnologias digitais aumentam possibilidades para inovações

3ª edição de evento promovido pelo INT e CGEE aborda o impacto das tecnologias digitais em diversas áreas da pesquisa tecnológica.

MCTI realiza reunião da Comissão de Coordenação do CCT

Ministro assinou portaria que nomeia os coordenadores das comissões temáticas do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

Observatório brasileiro de cidades sustentáveis é apresentado na COP 26

Em um debate sobre cidades com zero carbono com personalidades brasileiras e internacionais, o líder do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics) pelo CGEE apresenta o Centro e o projeto de sustentabilidade.

Artigo produzido pelo Observatório de Tecnologias Espaciais (OTE) alcança 100 citações

O artigo “Towards the Thousandth CubeSat: A Statistical Overview” apresenta um levantamento estatístico sobre o uso de CubeSats no mundo e também o banco de dados mantido pelo OTE sobre esses artefatos espaciais.

CGEE participou da 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro e debateu a promoção de ações e soluções para o planeta.

CGEE patrocina 2ª Feira Latino-Americana de Negócios pelo Clima

O evento é aberto ao público e acontece nos dias 26 e 27 de outubro, reunindo especialistas em sustentabilidade para discussões sobre uma nova economia que respeite o meio ambiente.

CGEE participa de conferência internacional promovida por universidade da Rússia

A equipe do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (OCTI) participou do painel Science and Technology Foresight in BRICS Countries, apresentando as metodologias utilizadas para o monitoramento da CT&I.