Notícias

CGEE recebe o espanhol Francesc Aragall para dialogar sobre Design para todos

O presidente da Design For All Foundation explicou o conceito a partir de exemplos europeus de sucesso.

Iesb e CBD promovem Encontro de Políticas Públicas e Design

O Centro Universitário Iesb e o Centro Brasil Design organizam o evento, com o apoio do CGEE e do Conselho Setorial de Design do Uruguai. Participam diferentes países da América Latina.

Brasília recebe Nobel de Física de 2010 Konstantin Novoselov

Pesquisador veio à capital nesta quinta-feira (5) a convite do Instituto Illuminante e da Associação Comercial do Distrito Federal.

MCTIC dá início a encontro nacional sobre popularização da ciência

Evento contou com participação do ministro Marcos Pontes. No encontro, CGEE apresentou resultados de pesquisa sobre percepção da ciência.

Associação Brasileira de Municípios e CGEE assinam acordo de cooperação

As instituições irão cooperar no desenvolvimento de projetos e estudos relacionados aos temas de cidades sustentáveis e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

CGEE concorre a prêmio em gerenciamento de projetos

A premiação é promovida pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos do Distrito Federal e ocorrerá durante o 19º Encontro de Gerenciamento de Projetos.

Estudo destaca contribuição das CHSSALLA para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional

Em encontro de sociedades científicas, assessora técnica do CGEE apresentou panorama das ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras e artes.

Maioria dos brasileiros mantém visão otimista em relação à ciência e tecnologia, aponta pesquisa

Levantamento ouviu 2,2 mil cidadãos entre 16 e 75 anos em todas as regiões. Desse total, 86% associam ciência e tecnologia a oportunidades e desenvolvimento.

Reunião Anual da SBPC: CGEE apresenta resultados de dois projetos

Pesquisa Percepção Pública da C&T no Brasil 2019 e Diagnóstico das CHSSALA serão divulgados durante o encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.