Notícias

Novo diretor do CGEE fala sobre as prioridades da sua gestão

Há cerca de um mês no cargo, Anderson Gomes destaca o papel do Centro na elaboração da estratégia para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Finep realiza o 5º Seminário sobre Neoindustrialização sob o tema Minerais Estratégicos no contexto de um Projeto Nacional

O 5º encontro “Neoindustrialização em novas bases apoio à Inovação nas empresas” integra uma série de seminários promovidos pela Finep, sob a coordenação do Chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Peregrino, para gerar subsídios para a 5ª CNCTI.

CGEE marca presença no 5º Seminário sobre neoindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas

O diretor-presidente do Centro, Fernando Rizzo, esteve presente na mesa de abertura do seminário que ocorreu na sede da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O compromisso do Oics na busca por inovações e soluções urbanas

A iniciativa tem contribuído com debates relacionados à sustentabilidade e políticas públicas, assim como o desenvolvimento de novas ações para abordar esses temas.

CGEE participa de encontro temático sobre ecossistemas de inovação e a pós-graduação stricto sensu

O encontro faz parte dos debates preparatórios para a quinta edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontece de 4 a 6 junho, em Brasília.

Conecta-e: grande aliada da implementação do Plano de Transformação Ecológica

A plataforma faz parte da ação “Energy Big Push 2.0”, executada pelo CGEE, em parceria com a EPE. Essa iniciativa é financiada pelo Programa Euroclima+ e implementada pela Cepal e pela GIZ, como uma colaboração internacional em prol da transição energética sustentável no Brasil.

SBPC realiza um dia inteiro de atividades em homenagem ao Centenário de Carolina Bori

A programação contará com a cerimônia de entrega do 5º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, pela manhã, e duas mesas-redondas à tarde, O CGEE foi apoiador institucional da premiação, com análise da produtividade acadêmica das indicadas na iniciativa.

CGEE participa de conferência temática sobre neoindustrialização

Diretores do Centro participaram do seminário organizado pela Finep, que foi um dos eventos que precedem a 5ª CNCTI.

Conecta-e gera match na busca por soluções energéticas sustentáveis

"A plataforma permite que universidades e instituições de pesquisa ofereçam novas tecnologias, competências e especialistas", escreve Marcelo Poppe sobre a Conecta-e.

CGEE promoveu eventos e discussões inovadoras em 2023

Neste ano, o Centro promoveu mais de 70 eventos, além de ter participado de iniciativas que fomentam parcerias internacionais e fortalecem o sistema nacional de CT&I.