Notícias

CGEE discute o Big Push Ambiental no Brasil

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) são parceiras na realização do evento

Percepção pública sobre CT&I é tema de workshop promovido pelo CGEE

O evento recebeu representantes de diferentes instituições de pesquisa no Brasil

CGEE promove workshop sobre a percepção pública em Ciência, Tecnologia e Inovação

O evento é uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e recebe pesquisadores de referência do campo científico brasileiro.

CGEE participa do Fórum de Inovação do Exército Brasileiro

O evento é uma parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília. O CGEE foi representado pela diretora Regina Silvério.

Cientistas conectam os temas ODS e agricultura durante painel

Segurança hídrica, energética e alimentar foram os temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que integraram o debate em Brasília (DF)

Acesso à água, alimento e energia em pauta no painel CTI-ODS 2030 em Brasília

“Nexus - segurança hídrica, energética e alimentar” é o tema do evento que debate os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O painel será transmitido ao vivo pelo site www.cgee.org.br.

Cidades Sustentáveis é o tema do stand do CGEE na SNCT 2018

O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que busca levar os últimos avanços em CT&I à população.

Painel reúne cientistas brasileiras para falar sobre questão de gênero na pesquisa

O debate teve como proposta abordar as contribuições das mulheres na ciência em torno do alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Mulheres na ciência é o tema do segundo evento do ciclo de painéis “CTI-ODS 2030”

Serão debatidos diversos aspectos das contribuições das mulheres na ciência e como isso pode ser um vetor para promover o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

CGEE apresenta ao MEC mapas do conhecimento voltados ao ensino superior

A apresentação foi realizada durante reunião com secretários do ministério, o presidente do CGEE e assessores técnicos do Centro.