Notícias

CGEE participa de fórum sobre Cidades Sustentáveis na Índia

O tema do Segundo Encontro Anual da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis este ano é Inovação e Soluções Inteligentes para Sustentabilidade Urbana.

CGEE participa de conferência da Plataforma do Biofuturo

O evento é o maior encontro da coalizão formada pelos governos de 20 países, além de representantes da indústria e da academia.

CGEE leva para a SNCT 2017 projeto sobre a matemática nas redes sociais

A ideia é divulgar como essa disciplina faz parte dos estudos prospectivos e avaliações de programas e políticas de CT&I realizados pelo Centro.

CGEE apresenta Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis em Conferência na Estônia

A iniciativa faz parte do projeto para cidades sustentáveis financiado pelo GEF e será apresentado na Conferência “Nature-based Solutions: From Innovation to Common-use”.

Resultados da avaliação do PIBIC são apresentados na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

A coordenadora da avaliação, Sofia Daher, apresenta o estudo no 22º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR.

Consulta sobre biocombustíveis e bioprodutos vai até o próximo dia 15

Questionário foi formulado pelo CGEE e enviado para representantes oficiais do bloco da União Europeia e de outros 21 países selecionados, envolvendo questões no âmbito da bioeconomia.

CGEE e Fundação Alexandre de Gusmão debatem diplomacia e inovação em CT&I

Representantes das duas instituições se reuniram para discutir a construção de uma agenda de colaboração a partir de estudos desenvolvidos pelo Centro.

CGEE ministra aula em curso da Enap

Assessores do Centro ministram, hoje, na Enap, aula no curso de Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento.

CGEE divulga resultados de estudos no Comitê Temático de Fomento à Inovação da Anpei

O Centro participou da reunião, onde foi discutida a possibilidade de uma parceria entre as instituições com vistas à promover uma maior adesão das empresas associadas à Anpei aos projetos do Centro na área de inovação.

Enap promove Semana da Inclusão de Pessoas com Deficiência

O evento ocorre do dia 12 a 15 de setembro e traz diversas atividades abertas ao público, relacionadas à temática.