Notícias

CGEE divulga resultados de estudos no Comitê Temático de Fomento à Inovação da Anpei

O Centro participou da reunião, onde foi discutida a possibilidade de uma parceria entre as instituições com vistas à promover uma maior adesão das empresas associadas à Anpei aos projetos do Centro na área de inovação.

Enap promove Semana da Inclusão de Pessoas com Deficiência

O evento ocorre do dia 12 a 15 de setembro e traz diversas atividades abertas ao público, relacionadas à temática.

CGEE participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

Neste ano, o tema do evento, que ocorre entre 23 a 29 de outubro, é “A Matemática está em tudo”.

CGEE recebe representantes de CSA para projeto Cidades Sustentáveis

O objetivo é conhecer mais sobre as iniciativas sendo desenvolvidas no entorno do DF para a produção de alimentos orgânicos e recuperação de serviços ecossistêmicos.

CGEE, MCTIC, GDF e PNUMA se reúnem para discutir plano de trabalho de projeto para cidades sustentáveis

As instituições vão desenvolver o projeto “Promoção de cidades sustentáveis no Brasil por meio do planejamento urbano integrado e investimento em tecnologias inovadoras”.

Conselho de Administração do CGEE conta com novo presidente

No encontro, foi analisado o Plano de Trabalho 2018-2022 do CGEE e aprovada a proposta da versão preliminar do 13º termo aditivo ao Contrato de Gestão do Centro com o MCTIC.

MCTIC lança consulta pública da Estratégia para Transformação Digital

A iniciativa foi elaborada pelo ministério, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, que é, também, responsável pela execução da consulta eletrônica.

CGEE apresenta resultados de estudo inédito sobre o setor de energia elétrica

A iniciativa, realizada ao longo de dois anos, mapeou mais de 140 mil especialistas, envolveu 80 instituições de todo o Brasil e apontou 2,7 mil linhas de P&D para o setor.

CGEE participa das atividades da SBPC em Belo Horizonte

O CGEE apresentou os resultados da avaliação do Pibic e, também, lançou livro sobre percepção pública em CT&I na reunião anual da SBPC. A ferramenta Insight Net foi o destaque no stand do Centro.

CGEE debate com jovens cientistas a importância da iniciação científica

O presidente do Centro, Mariano Laplane, apresentou, durante a Expotec da SBPC, os resultados da avaliação que o Centro realizou sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq.