Notícias

CGEE apresenta resultado do concurso sobre futuro da produção de alimentos

Após cinco dias de oficinas de ilustração realizadas ao longo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, o concurso "O futuro dos alimentos" tem um grupo vencedor, selecionado por meio de votação pública na internet.

CGEE debate oportunidades para a cooperação latinoamericana em bioeconomia

Em fórum regional no Uruguai, o assessor técnico do CGEE Antonio Oliveira foi convidado Para discutir o tema bioeconomia no Brasil com diversos especialistas do setor.

CGEE inaugura seção Entrevista na revista Parcerias Estratégicas

A publicação conta, pela primeira vez, com uma seção onde atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação têm espaço para falar sobre experiências e contribuições para o setor.

Desenvolvimento urbano é debatido em seminário promovido pelo CGEE

Dentre os objetivos do evento, estava o de como lidar com a grande quantidade de dados e conhecimentos dispersos que podem ser utilizados para políticas e processos de tomada de decisão baseados em evidências.

CGEE lança plataforma para terras secas na COP 22

A iniciativa foi articulada pelo Centro e contou com a colaboração do governo do Marrocos, do IRD, do Conacyt e da Universidade de Ibnzohr.

CGEE organiza seminário sobre desenvolvimento urbano

O encontro reunirá especialistas para discutir políticas e implicações para a evolução das cidades, com foco de discussão em Brasília.

CGEE debate contribuição da bioenergia para implementação de acordo sobre o clima

Em seminário realizado em parceria com a Embaixada da França, especialistas discutiram o potencial da biomassa celulósica para o desenvolvimento da bioeconomia.

CGEE participa de fórum de inovação em São Paulo

O fórum reuniu empresas, instituições de pesquisa e poder públicos para debater políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia, do conhecimento e do habitat de inovação, criatividade e competitividade na região de Campinas.

Presidente do CGEE participa de conferência sobre migração na Alemanha

A conferência tem como objetivo discutir, junto a especialistas da área, a questão da migração forçada e as suas dimensões ambientais e socioeconômicas.

CGEE debate o potencial da biomassa celulósica em evento franco-brasileiro

O seminário vai abordar experiências nacionais, com o objetivo de promover um quadro institucional e empresarial de parceria favorável à inovação tecnológica para acelerar a substituição das energias fósseis.