Notícias

CGEE recebe vice-diretora de Centro de Foresight japonês

A convite do Centro, Kuniko Urashima fará apresentação do Centro de Foresight do Instituto de Políticas de Ciência e Tecnologia do Japão.

CGEE e Cofecub discutem possibilidades de parceria

Representantes de comitiva francesa visitam sede do CGEE, em Brasília. Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos conduzidos pelo Centro.

Presidente do CGEE modera painel em seminário sobre prospecção estratégica

Em seminário da Fiocruz, a assessora do Centro Mayra Juruá falou sobre a experiência do CGEE na coordenação de projetos estratégicos ao processo de desenvolvimento nacional.

CGEE lamenta o falecimento de Sérgio Ferreira

O professor e farmacologista era suplente da presidente da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, no Conselho de Administração do CGEE.

CGEE conhece práticas sustentáveis em cidades-verdes da Europa

As cidades visitadas são ganhadoras do European Green Capital Award, promovido anualmente pela Comissão Europeia para incentivar as cidades a trocar experiências das melhores práticas de sustentabilidade entre cidades europeias.

Aneel acata sugestões do CGEE para revisão de Manual de P&D

Proposta de reformulação do "Manual de P&D da Aneel", publicada em estudo do CGEE, é citada em referências de audiência pública para o aprimoramento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência.

CGEE participa de atividades da ExpoT&C

Na ocasião, o Centro lançou sua publicação mais recente da área de recursos humanos para ciência, tecnologia e inovação: "Mestres e Doutores 2015: Estudos da demografia da base técnico-científica brasileira".

Número de programas de mestrado e doutorado triplicou no País, aponta estudo do CGEE

Publicação inédita traz novo retrato sobre a base técnico-científica brasileira, destacando a análise do emprego desse grupo em seis anos consecutivos.

CGEE lança estudo sobre formação e dinâmica do emprego de mestres e doutores no Brasil

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) divulga, no dia 5, em Porto Seguro (BA), a publicação “Mestres e doutores 2015: estudos da demografia da base técnico-científica brasileira”.

CGEE avalia propostas de projetos em temas estratégicos na América Latina

Os projetos fazem parte das chamadas do Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento.