Notícias

Diretor executivo do CGEE representa instituição em fórum internacional de conselhos consultivos

O evento reuniu representantes de 18 conselhos e institutos de 15 países para discutir investimentos em P&D e a responsabilidade social da C&T.

CGEE participa de congresso sobre diversidade e desenvolvimento

O evento, promovido pelo Centro Celso Furtado, tem como objetivo formular diretrizes para um processo de desenvolvimento sustentável da Amazônia que respeite os condicionantes ecológicos.

CGEE inicia trabalhos dos comitês estratégico e consultivo de prospecção tecnológica do setor elétrico

O objetivo de ambos é acompanhar o projeto, por meio da leitura dos seus produtos intermediários, tecendo comentários, análises e sugestões acerca dos conteúdos apresentados.

Pesquisadora apresentou, no CGEE, iniciativas de centro de foresight japonês

No último sábado (30), Kuniko Urashima mostrou algumas das linhas que guiam as atividades do Centro de Foresight do Instituto de Políticas de Ciência e Tecnologia do Japão.

CGEE recebe vice-diretora de Centro de Foresight japonês

A convite do Centro, Kuniko Urashima fará apresentação do Centro de Foresight do Instituto de Políticas de Ciência e Tecnologia do Japão.

CGEE e Cofecub discutem possibilidades de parceria

Representantes de comitiva francesa visitam sede do CGEE, em Brasília. Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos conduzidos pelo Centro.

Presidente do CGEE modera painel em seminário sobre prospecção estratégica

Em seminário da Fiocruz, a assessora do Centro Mayra Juruá falou sobre a experiência do CGEE na coordenação de projetos estratégicos ao processo de desenvolvimento nacional.

CGEE lamenta o falecimento de Sérgio Ferreira

O professor e farmacologista era suplente da presidente da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, no Conselho de Administração do CGEE.

CGEE conhece práticas sustentáveis em cidades-verdes da Europa

As cidades visitadas são ganhadoras do European Green Capital Award, promovido anualmente pela Comissão Europeia para incentivar as cidades a trocar experiências das melhores práticas de sustentabilidade entre cidades europeias.

Aneel acata sugestões do CGEE para revisão de Manual de P&D

Proposta de reformulação do "Manual de P&D da Aneel", publicada em estudo do CGEE, é citada em referências de audiência pública para o aprimoramento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência.