Notícias

CGEE lança publicação sobre desertificação no Ceará

Segundo o estudo do Centro, 11% das terras brasileiras são consideradas secas. O estado do Ceará possui quase todo o território na região semiárida.

CGEE discute bioeconomia em Lima

O assessor técnico que representará o Centro na ocasião, Antonio Oliveira, ministra palestra sobre obtenção de bioenergia.

CGEE participa de Road Show sobre sustentabilidade e alimentos

Na ocasião, o assessor técnico do Centro Antonio Oliveira participou do lançamento do Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável.

CGEE lança publicação no Dia Mundial de Combate à Desertificação

O documento produzido expõe as possibilidades de o Brasil cumprir a meta de alcançar a degradação neutra de terra até 2030.

CGEE é aprovado na primeira fase para obtenção da certificação ISO 9001

O certificado ISO 9001 fornece confiança de que o Centro tem habilidade para fornecer produtos e/ou serviços que atendam aos requisitos das partes interessadas e obrigações legais.

CGEE dá palestra sobre energias alternativas no Brasil

O assessor técnico do Centro, Antonio Oliveira, falou sobre formas de aproveitamento de energia, com foco em biomassa.

CGEE discute formas de mitigar emissão de gases do efeito estufa

O workshop se insere nas atividades do estudo "Preparação para o Projeto IES - Brasil 2050", realizado pelo Centro Clima/COPPE/UFRJ para o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e conta com o apoio da WWF - Brasil.

CGEE contribui com a elaboração da Agenda Estratégica de CT&I do Mato Grosso

Para construir o documento, foi utilizada a metodologia que o Centro desenvolveu para os planos regionais de CT&I da Amazônia e do Nordeste.

CGEE finaliza ciclo de reuniões sobre o setor elétrico

Os encontros do grupo temático "Economia da Energia" reuniram especialistas para indicar linhas de pesquisa promissoras em cada um dos 11 temas propostos.

CGEE participa de lançamento do capítulo brasileiro da Sociedade Americana de Química

O assessor técnico do Centro Antonio Oliveira participará de painel sobre potencialidades da biomassa para a química brasileira.