Notícias

CGEE desenvolve novas ferramentas de inteligência tecnológica

Pacote possibilita acelerar processos sistemáticos de coleta, análise e disseminação de informações para apoiar processos de tomada de decisão

Assinado 9º Termo Aditivo ao Contrato de Gestão

Termo viabilizará a realização de estudos em ciência, tecnologia e inovação

Aquisições de software e serviços correlatos contratados pelo CGEE agora seguem normas da ISO 9001

O Centro realizou uma série de reuniões visando a preparação da Casa para a obtenção da certificação, de abrangência internacional para sistemas de gestão da qualidade.

CGEE participa de comitê sobre igualdade de gênero nas políticas de CT&I

Nomeada para representar o CGEE em comitê interno, criado pelo do MCTI para abordar igualdade de gênero na área de C&T, Flávia Jesini afirma que medidas institucionais para reduzir desigualdades são necessárias para que líderes do setor CT&I tenham o reconhecimento merecido.

CGEE debate bioeconomia com a Comissão Europeia

O encontro trouxe à tona temas como etanol, celulose, papel, economia verde e trabalhos realizados pelo Observatório de Bioeconomia da Comissão Europeia.

Estudo do CGEE sobre etanol celulósico é apresentado na COP 21

A iniciativa foi apresentada pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

CGEE participa da solenidade de lançamento da Agenda Estratégica de CT&I de Mato Grosso

Agenda é lançada após seis meses de intensas discussões com atores-chave da CT&I do Estado de Mato Grosso, com a utilização da metodologia de Planejamento Estratégico Participativo em CT&I disponibilizada pelo CGEE.

Laplane destaca importância do uso das compras governamentais para o desenvolvimento regional

O presidente do CGEE foi um dos debatedores da 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais e realizou palestra sobre o tema compras governamentais.

CGEE na COP 21

Assessor do Centro integra delegação brasileira na conferência. Em continuação ao Protocolo de Quioto, que prevê a redução de emissões de gases poluentes apenas para países desenvolvidos, o Acordo de Paris estende os compromissos e metas para as demais nações e deve entrar em vigor deve entrar em...

CGEE e HSE/Iseek lideram a criação de rede internacional de centros de foresight

A rede deverá contar com a participação de instituições que lidam com o tema foresight em âmbito global.