Notícias

Seminário aborda desafios da área de inovação

O presidente do CGEE, Mariano Laplane, participa de mesa que tem o propósito de identificar os principais obstáculos às ações no campo da inovação e apontar caminhos que permitam um desfecho favorável.

Presidente do CGEE debate a importância dos bancos públicos na área de inovação

Evento servirá de espaço para debates acerca das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento econômico.

Contexto mundial da C&T é debatido em seminário

Mariano Laplane é um dos convidados do programa de treinamento da Fundação João Pinheiro.

CGEE lança nova edição de Parcerias Estratégicas

A publicação reúne conteúdos expostos por representantes da Casa na última Conferência Internacional Future-Oriented Technology Analysis (FTA), realizada em Bruxelas (Bélgica).

Seminário debate desafios para a promoção da inovação no País

O encontro, realizado pela Finep, conta com a parceria do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI

CGEE apoia o MI para execução de projeto com a União Europeia

Em fase inicial, a iniciativa visa estimular agendas cooperativas de CT&I para o desenvolvimento de regiões do Brasil e da UE

Finep promove seminário sobre políticas e oportunidades para a inovação

O Seminário Desenvolvimento Produtivo e Inovativo: Oportunidades e Novas Políticas conta com apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e do Centro de Altos Estudos Brasil Século 21.

CGEE realiza oficina para debater portfolio de tecnologias para o Semiárido

O encontro reuniu representantes de 12 instituições. Eles discutiram as principais tecnologias existentes e as que possuem potencial para apoiar um processo de desenvolvimento sustentável na região.

CGEE promove debate sobre encíclica Laudato si

A encíclica papal Laudato si, proposta pelo papa Francisco em junho deste ano, foi pauta de debate no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), na manhã do dia 15.