Notícias

CGEE promove debate sobre encíclica Laudato si

A encíclica papal Laudato si, proposta pelo papa Francisco em junho deste ano, foi pauta de debate no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), na manhã do dia 15.

Crianças projetam cidade sustentável do futuro

A atividade integra projeto do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) que está mapeando os desafios e as possíveis soluções para cidades mais sustentáveis no Brasil.

CGEE promove peça infantil para a SNCT

Realizada por estudantes da Universidade Federal do Ceará, a esquete tem a percepção dos brasileiros sobre o cientista como tema principal.

Eduardo Krieger é reeleito para a presidência do Conselho de Administração do CGEE

Referência no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), Eduardo Moacyr Krieger, foi reconduzido, no dia 6, à presidência do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Consulta pública busca mapear desafios e possíveis soluções para cidades mais sustentáveis no Brasil

O questionário tem como objetivo identificar os principais desafios e potenciais soluções para cidades mais sustentáveis no Brasil por meio de perguntas objetivas e subjetivas.

CGEE participa de evento sobre reciclagem no Brasil

CGEE apresenta projeto sobre cidades sustentáveis em seminário que traça soluções técnicas para a reciclagem.

CGEE debate tendências do setor espacial

Assessores do Centro participaram de seminário internacional, realizado nos EUA. O evento reuniu pesquisadores e profissionais do setor espacial, tanto da indústria e da área governamental como de instituições acadêmicas.

CGEE participa de ICDS 2015, nos EUA

Diretor do Centro, Antonio Galvão, apresentou nesta quinta-feira (24), na Universidade Columbia, os resultados da consulta pública Padrões de Consumo para o Desenvolvimento Sustentável, conduzida pelo CGEE. Hoje, ele acompanha as discussões da Cúpula da ONU.

Estudo revela potencial para tecnologia assistiva

Dando continuidade ao Dia Nacional de Luta de Pessoas com Necessidades Especiais, lembrado nesta segunda-feira (21), o Brasil segue com a semana de acessibilidade. O CGEE produziu estudo sobre o potencial do País em tecnologias assistivas.