Processos Seletivos

Voltar

Contábil/Financeiro

Resultado

Contábil/Financeiro

Comunicado

Prezados,

Comunicamos a todos os Candidatos ao Cargo/Ocupação de Profissional Técnico Especializado – PTE – Analista Contábil e Fiscal que, após a realização da 2ª Etapa do Processo Seletivo – Aplicação das Provas: Português, Redação e Conhecimentos Específicos – ocorrida no dia 26 de maio de 2015, não restaram candidatos classificados para as etapas seguintes, em conformidade com o Edital de Seleção publicado no dia 29 de março de 2015. Diante disso, o CGEE dá por encerrado esta convocação e em data oportuna, reavaliará a abertura de um novo processo seletivo.

Cordialmente,
Recursos Humanos

 

Etapa 2

Prezados Candidatos,

Dando continuidade ao Processo Seletivo, conforme o Aviso de Seleção publicado no dia 29/03/2015 no Jornal Correio Braziliense, convocamos os candidatos abaixo relacionados, inscritos e classificados para 2ª Etapa do Processo Seletivo para o cargo/ocupações abaixo:

Convocamos os candidatos inscritos para o cargo de Profissional Técnico Especializados - PTE - Ocupação:

  • Técnico Especializado, área Contábil/Financeira - Provas: Português, Redação e Conhecimentos Específicos

Informamos que as provas serão aplicadas no dia 26 de maio de 2015, próxima terça feira, com início às 14hs e término às 18hs.

Esclarecemos que as provas começarão rigorosamente às 14hs e não será permitida a entrada de retardatários.

Comunicamos que para a seleção dos candidatos ora convocados, foram observados o pleno atendimento da documentação solicitada no edital e a compatibilidade da experiência apresentada com as características das ocupações relativas ao Processo Seletivo.

Data da Prova: 26/05/2015 início às 14hs
Local: Sede do CGEE localizada no SCS Quadra 09 Lote C Torre C 4º andar Salas 401/405 Ed. Parque Cidade – Asa Sul (em frente o Parque da Cidade).

  • Ana Cristina da Costa Gomes
  • Deusire Castro Sousa
  • Érica Carlos Dantas
  • Gesane Silva Lima
  • Glaydson Medeiros de Oliveira Branquinho
  • Jander da Silva Santos
  • Leonardo Barbosa Leal
  • Marcos Cardoso dos Santos
  • Ulisses Alves Cândido

 

Etapa 1

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE é uma associação civil qualificada como Organização Social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Está selecionando Profissionais para compor seu quadro funcional, os Cargos de: a) Profissional Técnico Especialista – PTE; b) Profissional Técnico Administrativo – PTA. Para saber mais do CGEE visite nosso sitio no endereço eletrônico. www.cgee.org.br

Os candidatos serão selecionados para atuar na ocupação de Técnico Especializado área Contábil/Financeira.

As atribuições principais que o candidato deve possuir, experiência prévia, conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício da ocupação escolhida, mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www.cgee.org.br/recrutamento/selecao_29_03_2015.php.

Os interessados deverão preencher o formulário de identificação do candidato, com o cargo desejado, quando da entrega dos currículos na sede do CGEE, no SCS, Quadra 09, Lote C Torre C 4º Andar Salas 401 a 405 Edifício Parque Cidade Corporate – Asa Sul, até às 18:00 horas do dia 08 de abril de 2015 (prorrogado até o dia 10 de abril de 2015). Deverão acompanhar o currículo os documentos comprobatórios da formação (diplomas e certificados) e da experiência profissional (cópia dos contratos de trabalho na CTPS ou contrato de prestação de serviços quando autônomos). Não serão aceitos currículos enviados pela internet. Serão chamados para aplicação de provas e testes no mínimo 10 (dez) candidatos para cada uma das ocupações que, além de atendidos os requisitos mínimos estabelecidos para o perfil, tenham obtido a maior pontuação segundo critérios previamente definidos no processo seletivo. Em caso de empate na pontuação, serão convocados os candidatos de maior idade. Para a etapa final, a entrevista (individual), serão chamado no mínimo 05 (cinco) candidatos de cada ocupação que apresentaram melhor desempenho até esta etapa.

Os candidatos entrevistados e não selecionados na etapa final de cada ocupação, serão integrados no quadro de reserva técnica do CGEE, para eventuais contratações ao longo dos próximos 12 (doze) meses a contar da data de publicação deste aviso de seleção no caso do surgimento de novas vagas.

Em caso de necessidade, outros candidatos poderão ser chamados para entrevista a critério da Administração do CGEE. Os candidatos selecionados serão contratados no regime da Legislação Trabalhista vigente (CLT) e enquadrados no cargo de Profissional Técnico Especializado, com salário nominal de R$ 4.683,00 mais benefícios.

Brasília, 29 de março de 2015

Mariano Francisco Laplane
Presidente

 

Profissional Técnico Especialista – PTE I- D 22 - R$ 4.683,00
Ocupação: ANALISTA CONTÁBIL E FISCAL
Quadro: Permanente

Principais atividades:

Executar a escrituração das operações relacionadas aos atos e fatos contábeis no Diário, no Razão, elaboração das demonstrações contábeis (Balanço patrimonial, DRE, DFC, DMPL, Notas Explicativas, entre outros), efetuar a escrituração fiscal com a geração das obrigações principais (guias de impostos) e acessórias (declarações, SPED, entre outros) junto aos órgãos de fiscalização (GDF e Receita Federal), elaborar os relatórios semestral e anual do Contrato de Gestão, gerenciar e conferir a correta classificação dos centros de custos de acordo com a estrutura do CGEE, classificar e cadastrar notas fiscais no sistema de contas a pagar e a receber, emitir notas fiscais eletrônicas, realizar conciliação bancária, gerenciar os arquivos, bem como apoiar a área contábil, fiscal e financeira nos assuntos tributários e demais atividades.

Requisitos Indispensáveis

  • Formação Superior em Ciências Contábeis;
  • Registro no Conselho Regional de Contabilidade;
  • Experiência de trabalho mínima na área contábil de 02 anos;
  • Conhecimento e experiência em sistemas informatizados de contabilidade e automação de escritório (pacote Office inclusive planilha eletrônica), navegação na Internet e correio eletrônico.

Requisistos desejáveis

  • Experiência de trabalho comprovada na área de contabilidade de:
    •   entidades sem fins lucrativos;
    •  organizações sociais;
  • Conhecimento da legislação tributária e fiscal, bem como experiência com escrituração fiscal;
  • Pós-Graduação Latu Sensu na área de Ciências Contábeis ou afins;
  • Experiência com execução nos sistemas de contabilidade da empresa Sênior Sistemas Ltda (SAPIENS).

Do Processo seletivo:

O Processo Seletivo será conduzido por Comissão Interna especialmente designada pelo CGEE, para essa finalidade, composta de três membros (um profissional da área de Recursos Humanos do CGEE, um Consultor de Psicologia Organizacional e o coordenador da área contábil/financeira do CGEE) e será desenvolvido em quatro etapas:

  • Avaliação de Currículo e respectiva pontuação;
  • Prova de múltipla escolha de Português e Redação com tema proposto pelo CGEE;
  • Prova de conhecimento específico;
  • Avaliação Psicológica (dinâmica de grupo e entrevista individual em conjunto com o coordenador da área solicitante).

Etapas e critérios a serem adotados no Processo seletivo

1 - Avaliação de Currículo e respectiva pontuação:

  • Experiência comprovada de três a cinco anos em atividades da ocupação ou afins = 1 ponto, acima de cinco anos =2 pontos.
  • Experiência comprovada com sistema sapiens = 2 pontos;
  • Experiência comprovada em outros sistemas semelhantes ao sapiens = 0,5 ponto;
  • Apresentação de Certificados de Cursos de atualização/aperfeiçoamento na área contábil, financeira, auditoria ou controladoria, com carga horária de no mínimo 40 horas = 0,5 ponto por curso (serão pontuados até dois pontos);
  • Cursos de pós-graduação LATO SENSU ou STRICTO SENSU na área contábil, financeira, auditoria ou controladoria com carga horaria no mínimo de 360 horas = 1 ponto (serão pontuados até dois pontos).

Observações:

  • O candidato que obtiver 50% de acertos na prova de conhecimento específico e na prova de múltipla escolha de português e redação será classificado para as demais etapas do processo seletivo;
  • Redação com no mínimo 25 linhas e no máximo 30 linhas sobre tema proposto pelo CGEE (será avaliado: conteúdo e gramática).