Radar CT&I

Voltar

Relatório analisa indústrias avançadas americanas

EUA

Relatório analisa indústrias avançadas americanas

O Brookings Advanced Industries Project lançou, esta semana, o relatório America’s Advanced Industries - What they are, where they are and why they matter, que busca enfatizar a importância daquilo que o trabalho chama de “Setor de Indústrias Avançadas” para o futuro dos Estados Unidos da América.

Segundo o documento, as Indústrias Avançadas, caracterizado pelo envolvimento com pesquisa tecnológica e das áreas Stem (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática), engloba 50 setores industriais. Esse conjunto abrange desde manufatura (indústrias automotivas, por exemplo) a serviços (como design de sistemas computacionais), passando pelo setor de energia (tal como extração de gás e petróleo).

Essas indústrias englobam o setor “tech” estadunidense e, de acordo com o relatório, representam uma chance do país de apoiar o crescimento inovador, inclusivo e sustentável. O trabalho analisa o papel do setor para a economia dos Estados Unidos, avalia principais tendências e mapeia a posição competitiva metropolitana e global dos EUA.

O documento pode ser acessado na íntegra pelo site do projeto, no link.